Prof. Dr. Paulo Eduardo Lins Cajazeira

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1769678534430582

Pesquisador de Produtividade em Pesquisa – BPI (2018 – 2020) da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP). Pós-doutorado em Ciências da Comunicação no Laboratório de Comunicação e Conteúdos Online (Labcom Online) da Universidade da Beira Interior (Portugal), Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná e Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Professor Adjunto IV da Universidade Federal do Cariri no Curso de Jornalismo e no Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia. Sócio membro da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo e da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJOR).

Membro da Rede de Pesquisadores em Telejornalismo, Rede Telejor. Líder do Grupo de Pesquisa: Centro de Estudos de Pesquisa em Jornalismo (UFCA/CNPq). As pesquisas na área de Comunicação e Informação possuem ênfase nos seguintes temas: jornalismo audiovisual, jornalismo e acessibilidade, educação e comunicação e comunicação científica.