Prof. Dr. Ricardo de Castro Monteiro

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7719402825314254

Possui graduação em Música Com Habilitação em Composição pela Universidade de São Paulo(1991), mestrado em Lingüística pela Universidade de São Paulo(1997) e doutorado em Lingüística pela Universidade de São Paulo(2002).

Atualmente é Consultor para a Área de Semiótica do NCMonteiro Consultoria, Assessoria e Participações, Membro de corpo editorial da Estudos Semióticos (USP), Pesquisador da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pesquisador da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Usp, Membro de corpo editorial da Semiotika, Professor do Magistério Superior da Universidade Federal do Cariri, Professor de pós-graduação da Escola Superior de Artes Célia Helena e Revisor de periódico da Revista IEB.

Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Teoria e Análise Lingüística. Atuando principalmente nos seguintes temas:Análise do Discurso, Musicologia, Semiótica.